quinta-feira, 14 de maio de 2009

CÁCERES – MATO GROSSO

A “Princesinha do Rio Paraguai”, como é conhecida, está localizada à margem esquerda do rio Paraguai. No século passado, grandes fazendas produziam açúcar, cachaça e carne. Jacobina, Descalvados, Barranco Vermelho, Ressaca e Facão são algumas das que transformaram a cidade, na época, em um grande pólo do comércio internacional.
Muitas delas, ainda de pé, desafiam o tempo como testemunho do poderio e esplendor do passado. A casa grande, a senzala, a capela com imagens trazidas da Europa, representam verdadeiros símbolos da pujança econômica do passado em pleno Pantanal.


A cidade é também muito conhecida por disponibilizar ao turista um maravilhoso rio de pesca abundante, atraindo milhares de pescadores durante o período em que é permitida a pesca. Possui dezenas de embarcações, conhecidas como Chalanas, destinadas aos turistas durante o ano todo para pesca e passeios.

Todo ano no mês de Setembro, acontece o maior evento da cidade e da Região Oeste do Estado de Mato Grosso: o Festival Internacional de Pesca de Cáceres. Uma grande festa conhecida no Brasil e no mundo inteiro como o Maior Festival de Pesca em água doce do Mundo, segundo o Guinness Book, atraindo milhares de pessoas de diversos lugares todos os anos.


LOCALIZAÇÃO: Cáceres está a 215 Km de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

ACESSO:
Por Terra: O acesso pode ser feito pela BR 070 (Rodovia Cuiabá – Porto Velho).
Po Ar: O Aeroporto de Cuiabá recebe vôos das principais capitais brasileiras.

Um comentário:

  1. fico impressionado por tamanha magia de mais bela formosura de uma obra de arte divina. linda foto

    ResponderExcluir